quarta-feira, 3 de outubro de 2007

REPUTAÇÃO




Reputação – O bom nome de alguém, a condição de ser reconhecido como digno e respeitável.A consideração pública (da comunidade) a respeito de alguém.O caráter de alguém.

Sua reputação dentro desta comunidade começou no momento em que você decidiu usufruí-la e fez seu primeiro contato com ela. Ela é seu cartão de apresentação e de recomendação.Como você se apresenta e se comporta, será visto por outros membros desta comunidade e de outras. Proteja bem sua reputação. O comportamento inadequado será notado e as ações inconvenientes não serão esquecidas. Suas ações e atitudes contam muito aqui! A comunidade BDSM protege-se e guarda-se daqueles que tentam incorporar-se e esconder-se dentro dela a fim de cometer ações de abuso, de desrespeito, de ferimento, de danos ou da morte de seus membros. A comunidade BDSM tem uma tolerância -0- para abusos de todo e qualquer tipo.

Apresente-se com dignidade. Mostre sempre atitudes de cortesia com os outros e retire-se polidamente das situações de disputa interna, de política, de bisbilhotice, de fofoca, de assuntos ridículos e banais, e de todas as formas de comportamentos divisores, alheios ao meio BDSM. Você ' representa ' a comunidade tão bem quanto a si mesmo.Disputas mesquinhas e desprezíveis são infantilidades e expressões de imaturidade e medo. Se você entrar e participar em tais discussões e cenas então estará sendo conivente e rebaixando a si mesmo e a sua reputação.

Se você é membro de comunidades na Internet, Chat, grupos ou assemelhados de qualquer tipo, lembre-se que a comunidade da vida externa ou ' real ' está muito próxima, e que informações que envolvem segurança pessoal e social são compartilhadas entre todas as pessoas que se utilizam da rede,mundialmente! As ações que você executa, as atitudes que você toma e os comentários que você faz on-line são notados e observados. As limitações dos meios (computador) permitem que somente as palavras sejam transmitidas, e não comportamentos. Como e o que você diz é usado, desse modo, para medir a sua reputação. O que você faz e diz on-line, pode cruzar os limites do virtual indo para a comunidade em que você vive, levando assim a reputação negativa para a vida real.

Tenha sempre uma postura de extrema prudência. Comportamentos abruptos, cáusticos, humilhantes, rudes, com linguagem vulgar ou obscena, cru, desrespeitosa com outros membros da comunidade são considerados por nós BDSM'ers reais como indicações de uma pessoa dissimulada, que finge ser o que não é. Uma pessoa que assume uma postura séria, ética e desempenha um papel em que acredita, seguindo as regras do jogo, mostra realmente uma atitude D/s. A única fonte de informação utilizada por muitas pessoas para encontrar salas de Chat, comunidades e websites sobre BDSM, provém de material pornográfico e imagens obscenas encontradas na própria Internet. Acreditar em uma simples imagem ou informação superficiais vistas em uma tela de computador, é como pedir que uma pessoa compreenda o funcionamento interno de um submarino nuclear meramente olhando retratos da parte externa do navio. Existem coisas que você deve ter visto ou ouvido falar que foram passadas de forma inadequada ou completamente errada. Antes de adotar ' um papel ', jeito de ser ou a atitude, investigue, pesquise e estude sobre o estilo de vida que pretende adotar, sobre as pessoas envolvidas na comunidade e as realidades de como vivem e se protegem. Lembre-se que todos são novatos e inexperientes quando começam. Você não pode querer saber mais do que realmente sabe. De você, espera-se que ofereça respeito aos outros e que continue a ampliar e realçar seu conhecimento sobre o estilo de vida BDSM e, finalmente, de você mesmo dentro desse cenário. Muitas coisas ocorrem dentro dos relacionamentos e das cenas de D/s, mas. . . mas, nós amamos, estimamos, confiamos, valorizamos e respeitamos nossas(os) parceiras(os). São de valor supremo para nós, nunca menosprezadas(os). Trate as outras pessoas como você deseja ser tratado. Ter um nick name ou apelido pomposo e chamativo não lhe dá o direito de abusar verbal ou emocionalmente de qualquer um, na comunidade BDSM ou fora dela.


SeuDonoeSenhor

SDS


2 comentários:

juliette disse...

perfeito Dono,fantastico
sua ju

Anônimo disse...

OLha, Sr SDS, achei bem oportuno e de muito bom gosto esse comentário da Reputação... Assim como todos os demais que o Sr posta. Isso é um incentivo... Parabéns para nós que desfrutamos desse seu cantinho.