quarta-feira, 30 de abril de 2008

Irina Palm-Sinopse do filme









Apesar de despender todos os recursos para salvar seu neto Ollie, que está com uma grave doença, Maggie não consegue pagar o tratamento. Seu filho Tom, também sem condições, descobre na Austrália uma alternativa gratuita para o garoto, mas para isso eles precisam do dinheiro das passagens e da hospedagem. O desespero toma conta de Maggie, que já vendeu tudo o que tinha, até que ela é atraída por um anúncio de emprego como atendente em um clube de sexo.

Ao procurar mais informações, descobre que a vaga é, na verdade, de "masturbadora". Apesar de seu recato, a viúva se sente pressionada pela possibilidade da morte do neto, e a chance de altos ganhos faz com que aceite o trabalho. Com o passar dos dias e um nome artístico, Irina Palm se torna a melhor da cidade, conseguindo ganhar o suficiente para as despesas. Porém, a dificuldade de manter duas vidas faz com que ela se afaste de suas amigas e da família.

Irina Palm é dirigido por Sam Garbarski, o mesmo de O Tango de Rashevski. A protagonista é interpretada pela cantora Marianne Faithfull, famosa nos anos 60, principalmente por sua relação com os Rollings Stones, que inclui um caso com Mick Jagger. O filme participou da seleção oficial do Festival de Berlim de 2007.

Matéria no Uol

Trailer


Um comentário:

Maribel disse...

Além de comovente é surpreendente! Desde as primeiras cenas somos chamados a refletir diante da grande interpretação de Marianne Faithfull, comedida do início ao fim, mas cuja expressão do rosto deixa transparecer todo o se conflito. Vale a pena ver e rever!